FINANÇAS

Os 5 apps para organizar suas finanças e evitar que a inflação e os gastos acabem com seu dinheiro

Em períodos de crises econômicas, e fora deles, o planejamento financeiro é o melhor caminho a se seguir. Com a inflação chegando a patamares cada vez mais elevados e, consequentemente, o poder de compra dos brasileiros cada vez menor, ter controle dos seus gastos te ajudará a não passar aperto no final do mês.

O que fazer quando a conta não bate? Evitar os gastos desnecessário é o primeiro meio a ser tomado, mais vamos continuar no texto e entender como usar a tecnologia ao nosso favor, vamos falar de 5 apps para organizar suas finanças.

“Muitos ainda se lembram da hiperinflação”, alerta Paula Sauer, economista e planejadora financeira. “Hoje, apesar da inflação ainda ser motivo de preocupação, vivemos em um cenário diferente, e o planejamento pode fazer a diferença”, disse ao site Money Times.

Fazer uma gestão consciente de suas finanças te ajudará a tomar decisões melhores. Além disso, é um passo muito importante para assumir o controle da sua vida financeira. Mas, ao contrário dos tempos da hiperinflação, em que o controle de despesas era feito com uma lista de supermercado e uma calculadora, a tecnologia hoje é uma grande aliada de quem quer vencer a corrida contra a alta dos preços.

Como organizar suas finanças?

Para te ajudar neste processo difícil, nós separamos 5 aplicativos que vão facilitar o controle de suas finanças. Se possível compartilhe esse post, nos motiva a fazer cada vez mais conteúdo sobre. Vamos aos aplicativos.

1. Gestor de Orçamento e Despesas, Finanças Controle

Avaliado com 4,9 estrelas, o Gestor de Orçamento e Despesas, Finanças Controle entrega relatórios detalhados que especificam as despesas de cada período e categoria de operação selecionados pelos usuários.

Um dos principais diferenciais do aplicativo é a função multimoedas, que suporta diversas moedas e mostra taxas de câmbio em tempo real.

O app está disponível na versão gratuita para Android e iOS.

2. Mobills

Um dos aplicativos de gestão financeira mais famosos, o Mobills conta com uma versão gratuita e outra premium, que sai por R$ 19,90 por mês.

Além das funções de gerenciamento de gastos, o app conta com uma ferramenta de controle de cartões de crédito, que organiza suas faturas. O destaque do Mobills vai para os gráficos, que mostram onde o usuário está gastando mais dinheiro e dicas de como melhorar a situação financeira.

A plataforma ainda identifica seu perfil de investidor e disponibiliza uma análise de mercado. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

3. Wallet – Gestor de Orçamento

Com mais de 5 milhões de downloads, segundo o site da empresa, o Wallet ajuda o usuário a planejar de forma flexível orçamentos e gastos de trilha para ter as finanças sob controle.

O aplicativo possui sincronização automática com bancos — com conexão com mais de 4.000 instituições no mundo –, agilizando o controle de despesas e receitas. Além disso, ele disponibiliza gráficos e relatórios sobre a saúde financeira do usuário, de acordo com o critérios selecionados.

No Wallet, é possível compartilhar a conta com outros usuários escolhidos. O app é gratuito e pode ser baixado em celulares Android.

4. Guiabolso

O aplicativo brasileiro Guiabolso unifica suas contas e cartões em um só lugar. A conexão com contas dos principais bancos nacionais permite a realização até de operações financeiras.

O app contém ofertas que têm mais a ver com seu perfil financeiro e momento de vida. Todas recomendadas após análise das suas contas e cartões conectados.

O aplicativo pode ser instalado em iOS e Android, além de ser gratuito.

5. Organizze

Com a Organizze, é possível organizar as finanças, estabelecendo limites de gastos por categoria. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

A Organizze ajuda a transformar a gestão financeira em hábito, com possibilidade de acompanhamento de relatórios e controle do dinheiro. O aplicativo ainda entrega alertas de contas a pagar.

Um dos diferenciais da Organizze é a importação de dados de uma planilha financeira já existente, sem necessidade de começar do zero.

Halysoh Macêdo

Criador e administrador do portal de notícias, PODER AO POVO.

Recent Posts

Como rotear a internet do Android para outro aparelho

O sistema operacional Android permite que os usuários transformem seus smartphones em roteadores. Com isso,…

3 meses ago

como mexer no seu smartphone pelo pc usando o AirDroid

O AirDroid é um aplicativo que colocar seu smartphone na tela do computador. Com isso, você consegue…

3 meses ago

Aprenda como personalizar o toque de um contato no WhatsApp

Se você quer saber quem está enviando mensagens antes mesmo de olhar para o celular,…

3 meses ago

Como bloquear chamadas de números desconhecidos

Os celulares possuem um recurso nativo – e para lá de útil – para barrar…

3 meses ago

Como bloquear palavras desagradáveis em comentários no Instagram

Embora sejam ótimas para cultivar relacionamentos, as redes sociais também dão espaço para comportamentos tóxicos.…

3 meses ago

Como usar o Instagram no PC

Apesar de ser possível habilitá-lo no celular, não existe uma forma de usar o Instagram em modo…

3 meses ago