Nova atualização da Apple o IOS 15.1 e MacOS Monterey; veja como atualização

By 1 ano ago

A nova atualização da Apple foi lançada segunda-feira (25 de outubro). Já estão disponíveis para download o iOS 15.1 e iPadOS 15.1, watchOS 8.1 e o macOS Monterey.   

Na atualização o iOS 15.1 traz novos benefícios pra usuários da linha  iPhone 13. Taís como o ProRes, o modo de câmera permiti gravar vídeos em alta resolução. Também trás um botão que permiti a troca para o modo macro função disponível pra iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.    

Para realizar a atualizar o iPhone ou o iPad, basta que o usuário navegue até o menu “Ajustes”; na aba “Geral”, basta tocar em “Atualização de Software” e aguardar que o sistema realize a busca pela atualização. No Apple Watch, o usuário pode iniciar a atualização pelo próprio relógio ou pelo aplicativo Watch, no iPhone.   

O iOS 15 é compatível com modelos a partir do iPhone SE (1ª geração) e também com o iPod touch (7ª geração). Já a lista de tablets compatíveis o sistema iPadOS 15 começa a partir  do iPad Air (2ª geração). O watchOS 8, por sua vez, requer no mínimo o Apple Watch Series 3 para realizarem a instalação.     

A atualização dos Macs trás novidades no FaceTime que faz parte do SharePlay. Assim como no IPhone também será possível compartilhar a tela. A Apple também implementou o uso do Modo Retrato em videochamadas com o chip M1.     

O navegador Safari também passou por grandes mudanças no macO Monterey, assim como o iOS 15. Também trouxe o recurso de Foco para os computadores. Com ele, o usuário pode personalizar os ajustes de notificação para determinados momentos do dia, como no meio do trabalho ou apenas no momento que quer assistir algo sem ter interrupções.

Share