Modo noturno economizar bateria; veja como ativar no Android e IOS

By 1 ano ago

O tema escuro – dark mode ou modo noturno – chegou para ficar. Versões mais recentes dos principais sistemas operacionais para smartphones do mercado já contam com a opção que dá maior legibilidade e conforto aos olhos para quem usa o celular em ambientes pouco iluminados.

Além disso, o modo noturno pode poupar bateria em alguns casos, dependendo do seu estilo de uso e das tecnologias presentes no celular. Neste artigo você aprende a como ativá-lo em um smartphone Android.

Como ativar o modo escuro no IOS

Como ativar o modo escuro no Android

O Android conta com um tema escuro desde o Android 9 Pie, lançado em 2018. Essa versão do sistema ativa o tema parcialmente para alguns menus, como na central de atalhos rápidos e na gaveta de aplicativos.

Quem já usa a versão mais recente do sistema, o Android 10, já pode aproveitar o tema escuro que é válido para todas as telas do software, incluindo alguns aplicativos de terceiros, como o Instagram,Whatsapp e Facebook por exemplo. Mesmo que seu dispositivo seja inferior ao Android 8, varios aplicativos tem esse recurso dentro deles nas configurações do app.

Para ativar o tema escuro do Android 8 ou superior, acesse as “Configurações do sistema” e clique em “Tela”, role até o final da página e busque por “Tema do Dispositivo”. Dentro desse menu você deve escolher a opção “Escuro”para ativar o modo noturno.

O tema do seu celular deve ficar desta forma:Modo escuro do Android ativo.

Tags: Androidios
Share