Como ativar o modo escuro no iOS

By 1 ano ago

A Apple introduziu o tema escuro na interface do seu sistema a partir do iOS 13, que é compatível com inúmeros modelos de iPhones, iPods e iPads.

Para ativar o modo noturno no iOS 13, acesse o “Ajustes” do sistema, clique em “Tela e Brilho” e, depois, selecione a opção “Escura”. Assim como acontece com o Android 10, o tema noturno do iOS é válido para toda a interface do sistema e também com apps compatíveis, como o Pinterest e o já mencionado Instagram.

Outra forma de ativar rapidamente o tema escuro no iOS 13 é usando um atalho na central de controle do sistema. Acesse a central de controle com atalhos do sistema (imagem abaixo à esquerda) e pressione por alguns segundos o botão de brilho. Uma segunda tela irá se abrir com algumas opções extras, selecione o atalho “Modo escuro ativado”.

A qualquer momento você pode alternar o tema do seu smartphone refazendo este tutorial e selecionando a opção oposta ao final. Lembre-se que aplicativos de terceiros precisam ser adaptados e atualizados por seus desenvolvedores para que o tema escuro se estenda a eles.

Tags: ios
Share