Michelin e a General Motors (GM); Lançam o primeiro protótipo de pneu ser ar e que não fura

By 1 ano ago

A Michelin e a General Motors (GM). Lançam. Nesta segunda-feira(26 de outubro) o primeiro protótipo de um pneu que não necessita de ar e que nao fura. Foi apresentado ao público pela primeira vez o protótipo do Uptis sigla para Sistema Único de Pneu à Prova de Furos, em português.

Apesar do Uptis ser um produto unico, Ele não é tão diferente do que conhecemos. Porém, Se prestar atenção nele ele é vazado nas laterais e ele tem uma aparência mais robusta em relação a um pneu comum. Revela a Michelin, A data oficial de lançamento está previsto pra 2024.

E não é só a aparência que apresenta robustez. A Michelin diz que “o pneu é resistente a furos, não apresenta queda de pressão, é construído em fibra de vidro e, além de causar menor impacto ambiental, oferece mais segurança aos usuários”.

Michelin e GM já criaram em 2017, Um modele parecido o Vision, Que em poucos anos depois, Se tornou o Uptis. Ainda não foi informado muitos detalhes, Mas ja é possível compara a pneus desenvolvidos para veículos que são enviados à lua.

O Uptis foi fabricado com basicamente pequenos raios de plástico e fibra de vidro. O pneu é um “pneu sólido” e não precisa de ar para funcionar. As primeiras imagens divulgadas revelam os pneus instalados em um Chevrolet Bolt.

Share