A Apple anunciou nesta quarta-feira (17 de novembro)a criação de um kits caseiro de conserto para IPhone. Com a criação deste kits os usuários de IPhone fazem o conserto de seu aparelho sem precisar elevar a um assistência técnica especializada.
O programa Self Service Repair começará a funcionar no início de 2022, primeiro nos Estados Unidos, e depois em outros locais. Sem data definida para início em outros locais.
Ainda não foi divulgado pela empresa o valor dos kits, mas os primeiros kits envolvem reparo de tela, bateria e câmera. Os primeiros aparelhos que terão esse serviço serão o iPhone 12 e o iPhone 13, os macs com chip M1 terão o serviço logo após.
No entanto, no caso do IPhone mais recente, a troca da tela por uma terceirizada era “quase impossível” e resultava na inutilização do Face ID (reconhecimento facial).
Serão mais de 200 itens vendidos e ferramentas. Estes itens são utilizados pela própria assistência técnica da marca, que terá manuais de instruções em texto.
A Apple diz que peças serão enviados para “técnicos individuais e com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos”. Os usuários que têm receio e não sabem fazer o procedimento devem procurar uma assistência certificada.
Segundo o site The Verge, a manutenção não elimina a garantia dos produtos, mas danos causados ao aparelho durante o procedimento não são cobertos pela companhia.