Apple lança kits de ferramentas para usuários consertar em casa seu IPhone

By 1 ano ago

A Apple anunciou nesta quarta-feira (17 de novembro)a criação de um kits caseiro de conserto para IPhone. Com a criação deste kits os usuários de IPhone fazem o conserto de seu aparelho sem precisar elevar a um assistência técnica especializada.

O programa Self Service Repair começará a funcionar no início de 2022, primeiro nos Estados Unidos, e depois em outros locais. Sem data definida para início em outros locais.

Ainda não foi divulgado pela empresa o valor dos kits, mas os primeiros kits envolvem reparo de tela, bateria e câmera. Os primeiros aparelhos que terão esse serviço serão o iPhone 12 e o iPhone 13, os macs com chip M1 terão o serviço logo após.

No entanto, no caso do IPhone mais recente, a troca da tela por uma terceirizada era “quase impossível” e resultava na inutilização do Face ID (reconhecimento facial).

Serão mais de 200 itens vendidos e ferramentas. Estes itens são utilizados pela própria assistência técnica da marca, que terá manuais de instruções em texto.

A Apple diz que peças serão enviados para “técnicos individuais e com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos”. Os usuários que têm receio e não sabem fazer o procedimento devem procurar uma assistência certificada.

Segundo o site The Verge, a manutenção não elimina a garantia dos produtos, mas danos causados ao aparelho durante o procedimento não são cobertos pela companhia.

Tags: Apple
Share