Xiaomi lança o Loop LiquidCool; Novo meio de resfriamento

By 1 ano ago

Xiaomi anunciou novo sistema de resfriamento para celular nesta sexta-feira (5 de novembro). O novo sistema  de resfriamento chamado de Loop LiquidCool, diz fabricante chinesa que o sistema foi pensado em meios de resfriamento usados na indústria aeroespacial.   

O sistema funciona usando um efeito que o agente de resfriamento líquido é atraído para a fonte de calor. Após o resfriamento de forma eficiente, o líquido é valorizado é atraído para um parte fria para ser condensado  e continua o ciclo de resfriamento em um canal unidirecional em loop.    

O resfriamento usa um sistema de heat pipe composto por um evaporador, um condensador e uma câmera de recarga. O sistema e de tubos de gás e líquido separados.   

O evaporador possui um agente que se dissipa em gás quando o aparelho fica com a temperatura alta. Desta forma, os elementos são levados para o condensador, onde o gás será transformado novamente em líquido.         

Absorvidos e coletados através de pequenas fibras na câmara de recarga, os líquidos são enviados novamente para o evaporador. Com isso, é criado o sistema de resfriamento em loop.    

Segundo a Xiaomi, o Loop LiquidCool e a forma mais eficaz de resfriamento. A fabricante pretende aplicar a tecnologia em seus produtos a partir do 2º semestre de 2022.

Tags: LiquidCool
Share