Xiaomi lança novos carregador GaN de 67 W com construção mais compacta

By 1 ano ago

Depois de fazer a  apresentação da linha Xiaomi 12 com suporte para carregamento de 67 W (exceto o modelo Pro que chega a 120 W), a empresa chinesa aproveitou para lançar um novo carregador com essa capacidade. A principal diferença em comparação com os acessórios anteriores é o seu tamanho bem mais compacto, alcançado graças a novas tecnologias desenvolvidas pela marca.

Com um visual bastante discreto e cantos arredondados, com apenas 32,2 milímetros de comprimento e peso de 89,5 gramas, já que é produzido com um composto de nitreto de gálio (GaN) caracterizado que oferecer três vezes mais velocidade em termos de migração de elétrons, em comparação com o silíicio.

O material tem maior estabilidade quando em altas temperaturas, e é até duas vezes mais eficiente no quesito de condutividade térmica, com perdas menores e suporte à transferência de mais energia enquanto aquece menos. Para garantir a segurança na utilização do carregador, o produto ainda vem com um cabo de 1,5 metro com proteção de carga inteligente e interface USB-C nas duas pontas.

De acordo com a Empresa, o carregador carrega o Xiaomi 12 Pro que tem bateria de 4.600 mAh em 27 minutos, também podendo ser utilizado em  outros dispositivos compatíveis, como tablets e notebooks. Ele ainda é capaz de fazer a identificação automática para capacidade máxima de cada produto, e possui proteções contra sobretensão, sobrecorrente, excesso de temperatura, eletrostática, curto-circuito, vazamentos e irregularidades de campo magnético.

Por o GaN ser pouco utilizado no mercado de carregadores e outros dispositivos eletrônicos, especialmente por conta dos seus altos custos na produção. Porém,de acordo com que for sendo mas usada essa tecnologia tende a aumentar

produção em massa, provavelmente  esses valores serão reduzidos ao longo dos próximos anos.

Preço e disponibilidade

O novo carregador de 67 W da Xiaomi estará disponível para compra no mercado chinês em um futuro breve, mas por enquanto só é possível fazer reservas. Ele terá valor sugerido de 149 yuan (cerca de R$ 114 em conversão direta), e ainda não existem previsões concretas em relação a possíveis vendas do acessório em outros países.

Share