Whatsapp lança nova função para mensagens temporárias; veja como irá funcionar

By 1 ano ago

O Whatsapp anunciou segunda-feira (6) que irá dar novas opções no recurso de ‘mensagens temporárias’ que passam a ser padrão para todas as novas conversas feitas no aplicativo. A novidade foi feita por  Mark Zukenberg, CEO da Meta.

O recurso de ‘mensagens temporárias’ que já está disponível em outras versões mais antigas do app não tem como escolher de quanto tempo a mensagem irá ser apagada ao ativar ela apaga a mensagem de 7 dias.

As novas opções permitem que o usuário possa escolher quanto tempo as mensagens passaram antes de serem apagadas automaticamente, as novas opções vão de 24 horas, 7 dias ou 3 meses.

A função pode ser habilitada pelo usuário na parte de configurações, na área de “Privacidade das Definições”, que pode escolher se a mensagem ficará disponível por 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.

De acordo com o anúncio pelo Whatsapp, a mudança já vem sendo estudada há algum tempo e é para “por mais controle e privacidade para quem utiliza a plataforma”, diz o documento 

Após configurar a função para que as mensagens sejam temporárias, as mensagens vão começar a serem apagadas automaticamente de acordo com o configurado, e serão eliminadas para sempre, de todos os aparelhos, sem poder ser recuperadas, diz a empresa.

Quando for ativada por padrão, um aviso deixando os contatos informados de que a nova configuração está ativa.

“Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante”, diz o comunicado.

No entanto,para aquelas pessoas que preferirem que as mensagens não sejam apagadas e seja possível configurar uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, é só alterar a configuração. Também é possível fazer o controle dentro das conversas.

A novidade já pode ser usada pela mais recente versão do WhatsApp.

Share