Verificação de dois fatores se torna obrigatório no Google

By 1 ano ago

Nesta segunda-feira (1 de novembro), o Google anunciou que ativará automaticamente o sistema para mais de 150 milhões de usuários até dezembro. Este sistema de verificação de dois fatores é recomendado ativar para maior segurança do usuário.

A verificação de dois fatores, faz com que, além de pedir a senha que normalmente pede, o usuário precisa digitar outra senha de autorização de login em um novo dispositivo. Com isso, é adicionado uma camada extra de segurança, pois mesmo que sua senha seja exposta, o acesso não vai ser liberado apenas com ela.

O Google falou que os usuários que estiverem na lista obrigatória irão receber um aviso nas próximas semanas, falando sobre o assunto e sua ativação. Recomenda-se que todos os usuários ativem manualmente a função.

Por enquanto, a ativação e em contas que possuem um sistema de backup seguros, vão ser ativadas automaticamente.

A verificação também via ser obrigatória para membros do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), cujo login também é feito pela conta do Google. O recurso vai ser necessário para acessar o YouTube Studio, e gerenciar o conteúdo na plataforma.

O sistema é um serviço comum de proteção às contas de serviços online, normalmente é enviado um código aleatório por SMS.

Tags: google
Share