Telegram testa nova função com emojis estilo Instagram; veja como irá funciona

By 1 ano ago

Nesta quarta-feira (23), o Telegram começou a testar uma nova função com emojis no app. Porém apenas nas versões beta do mensageiro para iOS, os usuários puderam reagir com  figurinhas anexadas  às mensagens enviadas em grupos ou canais, porém com o número mais limitado do que a função prevista para chegar ao WhatsApp.

Os usuários podem escolher entre 11 emojis para compartilhar reações ao papo no mensageiro, entre eles o “joinha” 👍, “coração” ❤ ️ e “risada” 😂. Ao selecionar uma figurinha invoca uma animação na tela, parecido com o que acontece em apps como Instagram e iMessage.

Quando você ou qualquer usuário reagir em alguma mensagem, qualquer participante do grupo poderá conferir quais figurinhas foram usadas na parte de baixo do balão. Para acompanhar a onda de interações, basta tocar numa das figurinhas usadas para reagir igual aos demais membros, assim como acontece no Slack ou no Discord.

Os administradores de grupos ou canais podem desabilitar as reações para cada chat ou limitar a escolha de emojis — algo útil para evitar spam em canais maiores. Ainda não há certeza de que o recurso estará disponível também para as conversas diretas.

O WhatsApp trabalha numa ferramenta parecida há alguns meses. Neste caso, porém, seria possível interagir com os envios com qualquer emoji disponível no catálogo, mas não haveria nenhuma animação especial atrelada a nenhuma das figurinhas.

Apesar de ter sido encontrado na versão para iOS, os Telegram para Android e PC também devem receber o recurso eventualmente. Vale dizer que, por se tratar de uma função ainda em testes, algumas características podem ser alteradas sem aviso.

Se você já for um testador do Telegram no iPhone, vale conferir se há atualizações pendentes na App Store. Os emojis estão disponíveis na versão 8.4 do aplicativo e, provavelmente, o pacote é distribuído gradativamente.

Share