Facebook irá diminuir alcance de grupos se os membros infringirem regras

By 1 ano ago

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (20 de outubro) que irá diminuir o alcance de todos os postes de um grupo, caso um membro infrinja as regras de moderação em qualquer lugar da rede social.

A empresa disse que diminuirá o alcance e ficará cada vez que membros acumularem diversas infrações.

Para a rede social, isso “ajudará a reduzir a capacidade dos membros que violam as nossas regras de alcançar outras pessoas”.

Para a infração das regras dentro de um grupo, os administradores receberão um aviso que o conteúdo sinalizado para remoção antes de ser mostrado para a comunidade em geral.

Com isso, eles poderão remover esse post sozinhos ou pedir que o Facebook faça uma revisão incluído que acreditem aquele conteúdo e por que deveria permanecer na plataforma.

Sinalizado pelo Facebook envolve os administradores na revisão do conteúdo no início do processo, antes que os membros do Grupo sejam punidos e o conteúdo seja removido.

As novidades anunciadas nesta quarta (20 de outubro) se somam a outras iniciativas relacionadas às comunidades no Facebook. A rede social liberou em junho passado recursos para administradores pra que controlarem o que for publicado e ampliou as possíveis punições para violações das regras

Share