Facebook ira desativar reconhecimento facial

By 1 ano ago

Facebook anunciou nesta terça-feira (2 de novembro), que ira remover o sistema de reconhecimento facial que identifica automaticamente o rosto dos usuários em fotos e videos.

O facebook ira apaga mais de 1 bilhão de “modelos de reconhecimento facial”

“Os reguladores ainda estão em processo de fornecer um conjunto claro de regras que regem seu uso”, disse Jerome Pesenti, vice-presidente de inteligência artificial do Facebook, em um blog. “Em meio a essa incerteza contínua, acreditamos que é apropriado limitar o uso do reconhecimento facial a um conjunto restrito de casos de uso.”

A empresa, que na semana passada anunciou seu novo nome (Meta), disse que mais de um terço dos usuários ativos diários do, Facebook optaram pela configuração de reconhecimento facial no site de mídia social.

O Facebook diz que sua ferramenta automática de texto alternativo, que cria descrições de imagens para pessoas com deficiência visual, não ira mais incluir os nomes de pessoas reconhecidas nas fotos após a desativação do reconhecimento facial, mas funcionará normalmente.

A remoção da função da maior plataforma de mídia social do mundo, ocorre em um momento que a empresa de tecnologia enfrenta um acerto de contas dos últimos anos, e em meio as críticas de que a tecnologia poderia identificar falsamente as pessoas como parte de crimes ou favorecer pessoas.

Tags: facebook
Share