NOTÍCIAStecnologia

Conheça mais sobre o aparelho que revolucionou o mundo da música: IPod completo 20 anos de historia

O Ipod é mundialmente conhecido por sua praticidade em tamanho, capacidade de armazenamento, durabilidade da bateria e qualidade de som, são fatores que tornam o IPod um símbolo de consumo digital mundialmente conhecido.    

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, é conhecida pelos seus smartphones que estão nas mãos de bilhões de pessoas pelo mundo, muitos desses usuários usam o IPod, que completou 20 anos no último sábado (23 de outubro). O aparelho, foi o  antecessor do iPhone, que foi sensação nos anos 2000 e ajudou a revolucionar a relação das pessoas com a música.     

As vendas do iPod começaram com pouco mais de 400 mil unidades comercializadas em 2002. O público, logo gostou da ideia e começou a comprar — a Apple tinha encontrado a fórmula da simplicidade que os concorrentes não tinham . Os aparelhos de MP3 da época, em geral, não eram práticos, por falta de memória, bateria ou qualidade de som, e o iPod dava uma melhor experiência ao usuário.  

Em junho de 2002, a segunda geração do iPod se tornou compatível com o sistema Windows,  A publicidade também ficou mais forte, trazendo figuras importantes da música para reforçar a marca: Mick Jagger, Bono Vox, Madonna, entre outros nomes, estiveram envolvidos nas campanhas do iPod.    

A inovação da Apple para a forma como o público passaria a ouvir música ocorreu em 2003, quando o iTunes, que funcionava apenas como um agregador de músicas digital, transformou-se na iTunes Music Store, uma loja que vendia faixas digitais por US$ 0,99.

Editora PODER AO POVO

Portal de notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo