Como usar os filtros exclusivos do Google One no Google Fotos

By 1 ano ago

Aprenda a seguir como utilizar os filtros exclusivos da assinatura no aplicativo de fotos da gigante de buscas.

Se você assinou o Google One em busca de expandir a capacidade de armazenamento da sua conta no Drive, no Fotos ou no Gmail – ou para todos os citados, juntos, talvez não saiba que além dos gigabytes extras, o serviço também oferece algumas vantagens adicionais para outros serviços da companhia.

Além de 3 meses gratuitos para o YouTube Premium, os assinantes da plataforma ganham acesso a recursos especiais de edição no Google Fotos, tendo acesso a filtros exclusivos como os de Luz para retrato e Desfoque de retrato, controle manual do HDR, sugestões para fotos do céu e muitos outros!

Confira a seguir como encontrar esses filtros no app e como utilizá-los. É válido lembrar que para encontrar os filtros exclusivos no app de fotos, é preciso – obviamente – ser assinante do Google One.

  • Com o Google Fotos aberto no seu dispositivo, abra a foto que deseja editar.
  • Agora, toque sobre o ícone de Editar.
  • Alterne entre as abas de Sugestões e Ajustar para visualizar os filtros disponíveis. Os filtros exclusivos para os assinantes da plataforma aparecerão marcados com um ícone do Google One.
  • Toque em cada efeito para visualizar o resultado na imagem e ajustar as suas definições ou intensidade. Toque novamente sobre ele para desativar.
    • Dica: toque e segure sobre a foto para visualizar os tons originais da captura.
  • Com tudo pronto, toque em Salvar cópia para salvar a foto com as edições realizadas.
    • Dica: para aplicar a mesma edição para várias fotos, confira esse nosso outro tutorial.

Pronto, você aprendeu como encontrar e utilizar os filtros exclusivos do Google One no Google Fotos! Como pode ter percebido, a disponibilidade dos filtros varia, normalmente, de acordo com a foto a ser editada.

Isso é, as opções de retrato, por exemplo, não ficarão disponíveis se o app identificar que você está editando uma foto de paisagem. Da mesma forma, os filtros de céu não ficarão disponíveis se não for identificado um céu na foto.

Tags: google
Share