Como rotear a internet do Android para outro aparelho

By 12 meses ago

O sistema operacional Android permite que os usuários transformem seus smartphones em roteadores. Com isso, é possível liberar que outras pessoas (por meio de computadores e celulares) se conectem a uma rede Wi-Fi gerada a partir da sua rede de internet 4G.

Vale ressaltar que, ao rotear a internet do seu celular para outros dispositivos, o pacote de dados do seu plano também é consumido. Portanto, fique de olho nos seus limites de dados para não ficar sem internet também no celular.

Os passos a seguir foram testados em um Motorola One Vision com Android 10. Em celulares de outras marcas, algumas etapas podem ser ligeiramente diferentes, mas o processo no geral é o mesmo.

  1. Entre nas Configurações
  2. Na área Rede e Internet, acesse a opção Roteador Wi-Fi e conexão (tethering)
  3. Entre em Roteador Wi-Fi
  4. Defina um nome para a rede
  5. Agora é só tocar no botão no topo para ativá-la

Defina uma senha

Outro passo importante é de criar uma senha para a conexão Wi-Fi. Assim, apenas quem souber o password consegue se conectar à rede e acessar a internet.

  1. Entre em Avançado
  2. Toque na Opção Senha do Roteador Wi-Fi
  3. Escolha a senha

Os nomes desta função vareia de marca e modelo de smartphones desde ( ancoragem e rede wifi, roteador,tethering entre outros. Se não conseguiu ativar através do passo a passo. Coloquei no google o modelo de seu aparelho e como ativar roteador)

Pronto! Agora é só ir até o dispositivo que você quer conectar à internet e procurar pela rede Wi-Fi que acabou de criar.

Tags: Android
Share