É extremamente importante saber como rastrear um celular perdido ou roubado. Com o tempo, eles se tornaram itens essenciais do dia a dia, contendo informações importantes, como contatos, fotos, senhas, e muitas outras.
Dispositivos Android possuem um serviço do Google chamado de Encontre Meu Dispositivo. Trata-se de um sistema de rastreamento que permite encontrar a localização exata do aparelho — e que pode ser útil, inclusive, mesmo que você o tenha perdido dentro de casa. Confira abaixo mais detalhes!
Se você adicionou uma Conta do Google no seu celular, o recurso Encontre Meu Dispositivo é ativado automaticamente. Mas, caso você tenha desativado a função e esteja preocupado, confira como ativá-la novamente.
Para encontrar um celular Android usando a plataforma, é necessário que ele esteja ligado, conectado a uma Conta do Google, conectado aos dados móveis ou ao Wi-Fi, visível no Google Play e com a localização ativada.
Ao selecionar “Reproduzir Som”, o dispositivo emitirá um alarme por cinco minutos, mesmo no modo silencioso. A medida é útil para encontrar o aparelho perdido dentro de casa.
Clicando em “Proteger dispositivo”, o aparelho é bloqueado, e a conta do Google desconectada. É um recurso ideal caso você tenha perdido, mas sabe que existe a possibilidade de encontrá-lo — a localização ainda estará disponível com o bloqueio.
Ao clicar em “Limpar dispositivo”, isso apagará todos os dados do celular, e não será mais possível acessar sua localização. Isso pode ser bastante útil se você perdeu definitivamente o aparelho ou ele foi roubado.
No caso de perda ou furto do iPhone, ative a função “Buscar” e utilize o iCloud para encontrá-lo. Além disso, também é possível localizá-lo mesmo que esteja desligado, ou, em casos mais extremos, bloqueá-lo.
E assim, você conseguiu rastrear um celular Android perdido ou roubado para descobrir onde ele estava. Além disso, já sabe que é possível bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os seus dados a distância, evitando transtornos ainda maiores.